Camden Town Brasileira

Exposição Romero Britto Na Como Assim ?!…

Exposição feita em 2008

Pôsteres, esculturas, giclées, livros, cadernos, cartões e telas do artista plástico Romero Britto estarão expostos no espaçoCultural Como Assim!?… na mostra Cores de Romero Britto, com curadoria de Roberta Britto e coordenação de Tedd Albuquerque. Além da exposição, Romero ganhará um espaço permanente no local para que o público possa conferir o seu talento durante todo o ano.

Sobre Romero Britto

Nascido em Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadroRomero Britto3 à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. “Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.“ Alcançou fama e sucesso quando foi contratado pela ‘Absolut Vodka’ para criar uma pintura para ser usada em uma nova campanha publicitária da bebida.

O artista usa textura gráfica na maioria de suas obras que, geralmente, tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Aliás, suas obras têm um traço único e exclusivo – qualquer pessoa, ao visualizar um trabalho de Romero Britto, sabe que aquela obra leva sua assinatura.

Ao longo desses anos, Romero tem dedicado seu talento, sua arte e sua energia a muitas causas filantrópicas. Usando sua capacidade e influência, oferece oportunidades de arrecadação de fundos para importantes e respeitáveis organizações em vários países.

Sobre o espaço cultural Como Assim!?…

O “Como Assim!?…” pode ser considerado um ponto de encontro de artistas ou uma exposição onde as matérias-primas inusitadas transformam-se em verdadeiras obras de arte. Inspirado no mercado de Camdem Town, em Londres, iniciou de forma discreta no ano de 2002 com apenas 16 expositores. Hoje, conta com mais de 500 pessoas envolvidas e uma carteira com mais de 1.000 expositores.

A feira expõe apenas produtos de fabricação própria ou objetos que possibilitem personalização pelo cliente. São expositores de roupas, acessórios, objetos de decoração e arte. Lá, é possível encontrar bijuterias dos mais variados materiais, inclusive papel; plantas decorativas geneticamente modificadas; luminárias; mosaicos; acessórios criados com capim dourado; brinquedos educativos e artigos da moda – as roupas são desenvolvidas por designers que criam as peças e, ainda, são valorizadas com diferentes customizações.

Em todas as exposições, a importância do terceiro setor nesse meio é supervalorizada. Por esse motivo, sempre há produtos de Fundações, ONG’S e pessoas especiais expostos em seus eventos.

Matéria publicada no site: http://www.destaquesp.com/index.php/Cultura/Exposicoes/cores-de-romero-britto.html

Confira as fotos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s