Camden Town Brasileira

Mercadillo Flamenco

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bate forte o pé e sobe o arrepio. Nos dias 11 e 12 de setembro nós da galeria Como Assim?!… tivemos o privilégio de receber 10 expositores com seus mais variados produtos voltados para esse delicioso público do flamenco. Era cheiro de incenso, batidas de castanholas, chacoalhos de saias com moedas, abanico (leque), sombrero (chapéu), mantón (chale), bata de cola (saia com rabo), flores, peineta (presilha), pandeiros, chales e muito acessório.

Muita informação no look, o calor do dia favorecia e sentiamos na pele a energia cigana e espanhola. Os stands ciganos nos despertavam mistério, até leitura na borra do café era possível pela Samyra Muraddy. Os espanhois nos despertavam sensualidade, no fim tudo era muito quente. Sem contar com a barbara apresentação do grupo “Peña Flamenca”, em um tablado localizado no centro do restaurante Como Assim?!… No corpo do grupo estão Kelly Ribeiro(bailarina e cantora), Anderson Alves(bailarino) e Marcelo Tahira(Guitarrista flamenco).

Pra quem não veio e se identifica com a cultura flamenca pode começar a se arrepender de não ter vindo, um momento único que sonharemos em ter de volta.

A cultura do flamenco é associada principalmente à Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral. O flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical.

Autor: Felipe Leão

Fotos: Clara Rufatto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s